segunda-feira, 14 de junho de 2010

Grandes chefs de cozinha participam de Festival

do Universo Gourmet

Os apreciadores da boa gastronomia têm motivos de sobra para participar da sexta edição do Festival Gastronômico da Costa do Descobrimento, entre os dias 16 e 30, nas cidades de Porto Seguro (Arraial D’Ajuda e Trancoso), Santa Cruz Cabrália e Belmonte. Quatro festins, com renomados chefs de cozinha nacionais e internacionais, já estão confirmados, além da presença de talentosos profissionais na Escola Gastronômica, montada na Cidade da Cultura e Gastronomia, em Arraial D’Ajuda.

Para abrir o mais importante evento gastronômico da região, as chefs Tereza Paim e Mônica Rangel vão comandar o festim Brasil, no dia 16, no Eco Resort, em Arraial D’Ajuda. No dia 17, Dalton Rangel assina o festim Influências no restaurante Belvedere, em Porto Seguro. Graduado em gastronomia pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

A mistura da Bahia com a Itália dará sabor ao festim do dia 19, no restaurante Don Fabrizio, em Arraial D’Ajuda. O chef Fabrizio receberá o napolitano Vincenzo Donnarumma, que é proprietário do restaurante Dionísio, em Salvador (BA), especializado em massas frescas artesanais.

A Escola Gastronômica, na Cidade da Cultura e Gastronomia, em Arraial D’Ajuda, receberá diversos chefs, ensinando os truques da boa gastronomia. Entre eles, Sergio Fernando Martini, de Córbora, Argentina, apresentará a sobremesa de frutas, no dia 23.

Também haverá aulas com diversos chefs locais. E para terminar será realizado uma rave gastronômica na Vila Aipim, em Arraial d’Ajuda.