segunda-feira, 21 de junho de 2010

Muita Alegria, e Muito Sabor

do Universo Gourmet

Seu pimpolho é vidrado no Ben 10, Cocoricó, Carros, Backyardigans, Princesas, Barbies, super-heróis ou outros personagens infantis? Imagina se além de brincar a criançada pudesse saborear esses encantadores personagens, na forma de doces.

É isso mesmo! O Ben 10 ou os amiguinhos do Ursinho Pooh, por exemplo, podem ter sabor de fantasia, graças às mãos de fadas das doceiras Maria Helena Paffaro Ferrari e Nerina Emília Paffaro. Há mais de 20 anos elas confeccionam docinhos personalizados para festas de crianças, adolescentes, adultos e até casamentos. "Os docinhos podem se transformar em lembrançinhas originais e irresistíveis para todos os tipos de festas" , conta Maria Helena.

Ela diz que no caso das crianças, o que mais encanta é que elas geralmente gostam de colocar tudo na boca e podem, com parte da decoração sendo comestível, degustar literalmente os enfeites de mesa.

Para chegar nesse resultado, a receita dos docinhos foi aprimorada tornando-se cada dia mais tentadora.

"A cobertura ganhou traços precisos e milimetricamente calculados com o fondant (pasta parecida com a que cobre um camafeu). Os docinhos recebem recheio de beijinho e nozes - porque os contornos ficam perfeitos - e são modelados um a um" , conta ela.

Na decoração dos doces também vão glacê real e corante alimentício. "Da bastante trabalho produzí-los, mas fazemos com muito amor, carinho e paciência. Cada festa é única para nós" , afirma Maria Helena.

Segundo ela, esses doces encantam crianças e adultos e fazem o maior sucesso entre os convidados. "Tem gente que chega a sentir dó de comer, pois eles são cativantes."

Os docinhos são 100% artesanais e levam cerca de dois dias para ficarem prontos. Por isso, as encomendas devem ser feitas com antecedência de cerca de 20 dias.

Além dos mágicos personagens, as doceiras também fazem os tradicionais brigadeiros, olho de sogra, bicho-de-pé e outras delícias, mas com a cobertura tradicional.

Presenteie os pequenos com essa doçura e magia!