terça-feira, 19 de julho de 2011

Artista japonesa cria pratos que misturam comida e mangá

da BBC BRASIL

A artista japonesa Mika Tsutai, 22 anos, criou uma série de pratos com desenhos no estilo mangá que interagem de forma divertida e criativa com a comida.
Segundo ela, a intenção é fazer com que os alimentos se transformem em elemento gráfico das estampas das louças. Em alguns casos, a artista consegue até montar pequenas cenas, como uma página de desenhos em quadrinhos.
"Meu objetivo é criar peças que estimulem a imaginação das pessoas", disse a jovem à BBC Brasil.
O trabalho é, na verdade, o projeto de conclusão do curso de design de produtos do Instituto de Tecnologia de Kyoto. Mas Mika já pensa em negociar as peças com restaurantes e lanchonetes.
"Estou trabalhando na criação de novos pratos para apresentar aos restaurantes", contou a artista, que ganhou destaque nas principais revistas e sites de design e arte do Japão e também de outros países com a série de pratos. Mika também já ganhou prêmios por outros trabalhos na área de arte, design e fotografia.
A ideia surgiu depois que Mika passou a se interessar por marmitas decoradas – algo bastante popular no Japão, onde grande parte da população prepara ou compra marmitas para levar ao trabalho, à escola ou a parques.
a artista, fã também dos mangás."No entanto, percebi que no caso da marmita a arte estava só na comida. Não existia um recipiente especial, por isso tive a ideia de criar os pratos", explica
Álbum de Fotos:










IMAGES: BBC BRASIL

0 comentários:

Postar um comentário