quinta-feira, 8 de julho de 2010

Pitts Baar: Cardápio de Chef Portugûes

do Universo Gourmet

O Pittsburg, popular rede potiguar de sanduicherias, está apostando as fichas em um novo conceito de espaço gastronômico. A marca do dinossauro verde agora voltou-se para o mercado gourmet, com a inauguração esta semana do Pitts Baar, um pub descontraído localizado ao lado da lanchonete da av. Prudente de Moraes, no térreo do conhecido parquinho do Pittssauro.

O ambiente não tem proposta de ser sofisticado, mas é bem confortável. É climatizado e com mesinhas lembrando um lounge. Nas paredes, capas de vinis com bandas de pop rock dos anos 1980 e 90, além de dois telões de lcd, para exibição de clipes e jogos de futebol.

Para quem tem criança, o espaço ainda conta com o velho parquinho do Pittssauro anexado ao bar, embora separados. Pode-se deixar as crianças brincando no primeiro andar, sem medo. Do lado externo, um pequeno balcão e mais mensinhas, com espaço para música ao vivo.

Mas o que promete agradar mesmo são os petiscos da casa. Diferentes do trivial, foge do já batido ‘batata com filé’. O cardápio é assinado pelo chef português Felipe Taconelle, cujo primeiro trabalho no Brasil é na casa. Alguns petiscos portugueses, como bacalhau a lagareiro e bolinhos, além de pratos apimentados como coxinha da asa, estão entrando no cardápio da casa. Medalhão de banana, cogumelos com molho cítrico e sardinhas apimentadas foram servidos na inauguração.

A casa abrirá todos os dias a partir das 17h. O som será sempre ao vivo, com MPB, pop, folk e o tal sertanejo universitário.